Cumprindo uma intensa agenda de campanha, a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, tem percorrido as sete regiões de Campo Grande, apresentando os resultados de sua gestão e ouvindo as demandas da população. Na noite desta segunda-feira (02), ela participou de várias reuniões com apoiadores e candidatos a vereador.
Um dos encontros aconteceu na Vila Albuquerque, localizada na Região Urbana do Bandeira, e contou com a presença de centenas de pessoas. Entre os presentes estava Maike Pereira da Silva, de 32 anos, morador do bairro há quatro anos. Ele manifestou apoio à prefeita, destacando conquistas da gestão de Adriane na região, como a criação do Pronto Atendimento Infantil (PAI) no Bairro Tiradentes. Maike, que recentemente precisou de atendimento para seu filho de cinco anos, elogiou a qualidade do serviço.
“O atendimento foi excelente. Em cerca de 20 minutos, meu filho já estava sendo atendido. Para os pais, essa iniciativa é extremamente positiva. Eu trabalho com instalação de equipamentos hospitalares e percebi que tudo ali está de alto nível. Um atendimento de primeira, e isso é um ponto positivo da gestão da prefeita”, afirmou Maike.
Durante a reunião, Adriane Lopes destacou os projetos desenvolvidos em seus dois anos de gestão, com foco na melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população.
Na área da saúde, além da implantação do PAI e da revitalização de unidades como as USFs Carlota, Tiradentes, UPA Universitário, USF e CEO Cidade Morena, a Região Urbana do Bandeira recebeu melhorias em diversas outras frentes. Na educação, o programa Juntos pela Escola revitalizou várias unidades, que também receberam salas modulares, aumentando a oferta de vagas na educação infantil.
Na infraestrutura, a gestão de Adriane realizou o recapeamento, reordenamento de trânsito e a construção de uma rotatória na Avenida Três Barras, iniciou a revitalização da Lagoa Itatiaia, além de executar obras de pavimentação e drenagem em bairros como Rita Vieira e Parque Dallas. O saneamento também avançou em regiões como Moreninhas e Tiradentes. Além disso, 11 campos de futebol foram iluminados, incluindo o estádio Jacques da Luz.
Entre as propostas para a região, Adriane destacou o grande projeto de pavimentação de mais de 400 km de vias nos próximos quatro anos, contemplando bairros como Nova Tiradentes, Jardim Vitória, Anhembi, Vilas Boas, Jardim Auxiliadora e Jardim Itamaracá.
Um dos pontos principais abordados foi o início das obras de controle de erosão na Avenida Ernesto Geisel, uma demanda histórica de mais de 40 anos. Sob sua gestão, as obras de recapeamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Santa Adélia foram iniciadas, com um investimento de aproximadamente R$ 5,18 milhões. “Vários gestores prometeram, mas ninguém teve coragem de fazer. Nós estamos realizando, não apenas prometendo. Vamos fazer recapeamento nas principais avenidas da cidade. Chega de tapa-buraco. Essa alternativa só deve ser usada em casos emergenciais. A gestão age com planejamento e respeito ao dinheiro público”, afirmou Adriane.
Outra obra emblemática destacada foi a drenagem e pavimentação da Avenida Wilson Paes de Barros, que conectará bairros como São Conrado e Santa Emília ao Núcleo Industrial e ao Aeroporto Internacional, criando um novo trajeto que interliga as regiões do Lagoa e Imbirussu.
Adriane Lopes também enfatizou seu compromisso com a transformação dos bairros de Campo Grande por meio do “Programa Melhoria de Bairros”, previsto em seu plano de governo para a próxima gestão. O programa visa universalizar o acesso a serviços básicos, como abastecimento de água e esgoto, além de modernizar a iluminação pública com a instalação de LED em todas as ruas e espaços públicos. “Não basta prometer; é preciso fazer a diferença na vida das pessoas. Com o Programa Melhoria de Bairros, vamos garantir que todos os moradores de Campo Grande tenham acesso a uma infraestrutura digna, aumentando a segurança, promovendo a inclusão social e integrando a cidade de forma inteligente e sustentável”, destacou.