Na reta final, Adriane (PP) recebe carinho de apoiadores e celebra campanha limpa e baseada em propostas


Uma campanha corajosa, limpa e baseada em propostas, mostrando o que foi feito e o quanto Campo Grande pode avançar. Assim a prefeita Adriane Lopes (PP) definiu sua jornada pela reeleição na coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”. Nas reuniões de encerramento, realizadas na quarta-feira (02) em todas as regiões da Capital, Adriane agradeceu o apoio dos candidatos a vereador e dos apoiadores de seu projeto de governo para os próximos quatro anos.

“Trabalhamos com os pés no chão, ouvindo o povo. Conhecemos as pessoas pelo nome e entendemos os problemas reais da cidade. Por isso, vamos continuar avançando, fazendo muito mais pelo desenvolvimento de Campo Grande e criando oportunidades verdadeiras para a população”, afirmou Adriane durante encontro no bairro Taquarussu, que reuniu mais de mil pessoas.

A prefeita fez um balanço de sua gestão, destacando os avanços, mesmo tendo assumido a prefeitura há apenas dois anos. “Construímos 152 novas salas de aula e estamos reformando as 205 escolas em parceria com a Associação de Pais e Mestres. Além disso, já pavimentamos 150 quilômetros de asfalto novo, geramos empregos para mães e pais de família, construímos casas e regularizamos mais de 7 mil lotes, como na comunidade Homex. Nos últimos seis meses, construímos uma casa por dia e faremos ainda mais, sempre ouvindo a população”, ressaltou.

Em sua gestão, Adriane, com uma equipe técnica qualificada, solucionou problemas críticos e avançou em diversas áreas. Na saúde, foram mais de 30 unidades reformadas ou revitalizadas, além da maior renovação de frota da história, com mais de 70 veículos, incluindo ambulâncias. Os postos de saúde atingiram o maior estoque de medicamentos dos últimos dez anos, com 93% dos remédios disponíveis, totalizando mais de 200 tipos.

Ainda na área da saúde, Adriane inaugurou o primeiro centro voltado à assistência de mulheres e crianças, o Saúde Delas, e já está desenvolvendo um projeto para implantar um centro semelhante para idosos, com profissionais especializados para atender essa população.

Com determinação, a prefeita lançou a licitação para a construção do primeiro Hospital Municipal de Campo Grande, uma demanda de mais de 10 anos no Plano Municipal de Saúde, que nenhum gestor anterior havia concretizado.

Na infraestrutura, a gestão entregou 150 quilômetros de asfalto novo, 380 quilômetros de rede de esgoto e iluminação em mais de 80 campos de futebol e praças. O desenvolvimento econômico também acelerou, com a abertura de mais de 20 mil empresas, consolidando Campo Grande como parte estratégica da Rota Bioceânica.

Adriane também destacou o compromisso com a população vulnerável, ampliando vagas na Rede de Assistência Social e inaugurando equipamentos que garantem direitos para idosos e crianças. Três novos conselhos tutelares foram abertos, atendendo mais de 360 mil pessoas em 23 bairros e no Distrito de Anhanduí.

Sob a liderança de Adriane, Campo Grande recebeu diversos prêmios, entre eles, pela implementação do serviço de Teleinterconsulta nas unidades de Atenção Primária, sendo uma das primeiras cidades do Brasil a instituir esse serviço no SUS. A cidade também foi premiada pelo alcance das metas de saneamento básico e recebeu reconhecimento do Governo Federal por alcançar o nível máximo em maturidade de governança e gestão.

Com um governo focado em soluções rápidas e eficientes, Adriane Lopes consolidou Campo Grande como a “Capital das Oportunidades”, com investimentos sólidos em saúde, educação, infraestrutura e um olhar humanizado para o futuro da cidade.