Em parceria com Águas Guariroba, prefeita Adriane (PP) lança cobertura total de esgoto no Polo Industrial


Em parceria com a Águas Guariroba, a prefeita Adriane (PP) lançou nesta semana, mais 12,2 km de rede de esgoto que começam a ser implantada no Polo Industrial Oeste de Campo Grande. Na solenidade que ocorreu quarta-feira (25), representantes da concessionária e da prefeitura destacaram a importância do Programa Campo Grande Mais Saneada, já que a região vai receber a rede de esgoto beneficiando diretamente as mais de 50 empresas instaladas no espaço, que geram cerca de 4,8 mil vagas de trabalho direto e indireto em Campo Grande.

A prefeita Adriane ressaltou a parceria fundamental com a Águas Guariroba para o avanço das obras de saneamento da cidade. A previsão para a implantação na região é de 45 dias, com um investimento de R$ 4 milhões.

Até o fim de 2024, a previsão da Águas Guariroba é alcançar um índice de cobertura de 94% da população atendida com a rede de esgoto. Somente no Polo Empresarial Oeste vão ser investidos R$ 4 milhões.

“Estamos trabalhando com responsabilidade para melhorar a qualidade de vida e condições para os trabalhadores do Polo Empresarial. Além dessa obra, entregamos a construção da ponte sobre o Córrego Imbirussu, ligando o Polo Empresarial Oeste ao Jardim Carioca, diminuindo distâncias e facilitando a vida dos trabalhadores. Também entregamos a pavimentação da Avenida Sólon Padilha e trechos da Anne Salim Saad e Sete, vias cruciais para o acesso ao Polo Oeste”, frisou a prefeita Adriane.

“Com essa obra, o desenvolvimento chega ao polo industrial e atrai novas indústrias, que buscam um local completo e estruturado. Isso traz o progresso para toda a cidade”, também destacou a prefeita Adriane.

No próximo mês, a Emei do Jardim Carioca, que estava há quase 15 anos com 60% da obra concluída e abandonada, também será entregue. As famílias terão onde deixar os filhos para e mais oportunidades de trabalho.

Representando a Águas Guariroba, o diretor-presidente, Themis de Oliveira, enfatizou que a rede de esgoto deve atrair mais empresas, além dos benefícios do saneamento. “Já temos uma estação de tratamento aqui no bairro e já temos capacidade para tratar esses efluentes. E nada mais correto que trazer essa obra para cá e viabilizar o polo do ponto de vista ambiental. Com a chegada da rede de esgoto, com certeza a cidade atrairá mais empresas e indústrias, pois o polo estará com a infraestrutura montada”, ressaltou Themis em seu discurso.

O Programa Campo Grande Saneada, já implantou mais de 120 quilômetros de rede de esgoto em Campo Grande neste ano. Ainda neste ano, as obras prosseguem nos bairros Caiobá, Centro-oeste, Seminário, Samambaia, Nova Campo Grande, Aero Rancho, Moreninhas, Tiradentes e São Conrado.

Escola Saneada

A prefeita Adriane também citou outro projeto de sucesso, o Escola Saneada, que beneficia duas escolas da zona rural de Campo Grande.

O projeto pioneiro, que serve de exemplo entre as iniciativas de saneamento e serviços de água e esgoto, contempla com um sistema completo para tratamento de água e esgoto a Escola Orlandina Oliveira Lima, localizada na Colônia do Aguão, e a Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Rochedinho.

“A parceria com a Águas resulta em um ganho para toda a sociedade. Nessas escolas saneadas, o sistema está levando qualidade de vida para os alunos, para as comunidades ao redor e para toda a população. E isso dá condições para que os moradores e os alunos permaneçam no campo, aprendam sobre qualidade de vida, sustentabilidade e, principalmente, vivam com mais saúde”, destacou a prefeita.

Mais saúde, prevenção e saneamento básico são metas da gestão de Adriane. Com parcerias e expertise, ela está levando água tratada e regularização fundiária para comunidades antes esquecidas, como a Homex, e saneamento para as regiões mais distantes da cidade, como o Polo Industrial e a zona rural, gerando emprego e renda.

“Estamos comprometidos em levar saneamento, para toda a cidade. Queremos continuar com as parcerias e chegar nas regiões mais afastadas, corroborando de maneira efetiva com esse direito de todo o cidadão. Quem tem água tratada em casa e rede de esgoto tem mais saúde e isso reflete diretamente no atendimento básico, qualidade de vida da população e geração de empregos como a região do Polo Industrial”, finalizou a prefeita Adriane.

Compartilhar

Relacionadas