Com reforma da USF Anhanduí e estoque de remédios, prefeita Adriane (PP) atende milhares de famílias do Distrito


“Acompanhamos a evolução disso aqui há 34 anos como moradores e, desde que a prefeita Adriane chegou, vimos uma grande melhoria no distrito. Ela participa ativamente do Anhanduí e hoje temos mais saúde, com a reforma do posto e remédios na farmácia”, destaca Osvaldo Viola, lavrador de 64 anos, durante a inauguração da reforma da Unidade de Saúde da Família Dr. Bento Assis Machado, no Distrito de Anhanduí.

A unidade tem a responsabilidade sanitária de 3.500 pessoas cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) e cobre a área do Distrito de Anhanduí, Chácara das Mansões e Assentamento 3 Corações, todos situados na região rural de Campo Grande.

Contente com a revitalização da USF, Osvaldo Viola afirma que foi ao local para atendimento de rotina e, para sua surpresa, observou a reforma. Ele, que é diabético, conta que sempre busca medicamentos na farmácia local. “Para nós, isso aqui está uma maravilha, é uma bênção. Moramos aqui há muito tempo e ver esse cuidado da administração nos alegra. Antigamente não havia médico aqui; hoje temos consultas e medicamentos disponíveis na farmácia. A surpresa foi muito boa.”

A dona de casa Marisa Rozenes Pires visitou a unidade e destacou que, além do bom atendimento realizado pelos profissionais, os moradores terão mais conforto. “Vimos que reformaram os banheiros, trocaram os pisos, pintaram tudo, e ficou lindo. Desde que a prefeita assumiu, passamos a ter um atendimento excelente dos médicos, e essa reforma só melhora ainda mais, proporcionando mais conforto aos pacientes durante o tempo que ficamos aqui.”

A unidade passou por uma reforma completa no telhado, revisão de toda a parte elétrica, troca de todas as lâmpadas e tomadas, além de pintura externa e interna. Foram instalados ventiladores de parede, sete aparelhos de ar-condicionados, troca de vidros, reforma da grade frontal, recuperação da calçada, troca de registros e torneiras, além de novas tampas de vasos sanitários, entre outros.

O subprefeito de Anhanduí, Francisco Eduardo, mencionou que a solicitação foi atendida pela gestão de Adriane, que se empenhou em levar políticas públicas de qualidade ao distrito. “Fiz a solicitação e, em menos de um ano, fomos atendidos. Não é só uma mão de pintura, é uma reforma completa na estrutura hidráulica e elétrica, algo que não acontecia há mais de 20 anos. Do teto à pintura, móveis, ar-condicionado e salas de atendimento, tudo foi renovado. Então, prefeita, muito obrigado pelo seu sim. Campo Grande se orgulha em tê-la como gestora.”

Francisco também ressaltou que, durante os dois anos de gestão de Adriane, o Distrito de Anhanduí ganhou uma base da Guarda Municipal, reforçando a segurança. As ruas foram iluminadas e há máquinas constantemente fazendo a manutenção das vias. “A prefeita Adriane tem nos atendido, e hoje não estamos mais no escuro, com máquinas nas ruas. A senhora tem feito melhorias por Anhanduí, na prática, obrigado.”

A prefeita Adriane (PP) reforça que os moradores de Anhanduí e de toda a zona rural merecem a atenção da administração pública. “Os moradores que estão aqui há 30, 40 anos, estão felizes e nos contam que há décadas não viam uma reforma como essa. Essa revitalização tem o objetivo de atender melhor a todos os usuários e pacientes da região. Nossa gestão traz essas mudanças e melhorias para todo o distrito, porque olhamos para todos os moradores de Campo Grande, desde os que residem na área urbana até os que estão nas áreas mais distantes”, disse a prefeita.

A chefe do Executivo também enfatizou que o acolhimento, atendimento e os remédios na farmácia são um retorno para os cidadãos e símbolos de melhorias na saúde da cidade. “Estamos mobilizados para que toda a população receba um atendimento médico humanizado com acolhimento, e nosso objetivo principal é atender bem. Reforçamos nossos estoques de remédios para que todos tenham acesso, e assim estamos transformando a saúde da Capital.”

Compartilhar

Relacionadas