Projetos inovadores e os investimentos em ações e eventos esportivos têm sido uma das principais marcas da gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), que há dois anos tem transformado a realidade dos bairros, levando iniciativas que incentivam o bem-estar e promovendo a socialização.
Entre estes projetos, está o Treina MS, uma parceria com a coach Jéssica Santana, que já atendeu mais de 1,3 mil mulheres na Capital em polos espalhados em diversas regiões, oportunizando aulas de hitbox para mulheres de todas as faixas etárias. O objetivo deste tipo de treino é proporcionar ganho de massa, queima de gordura, definição muscular, força, fortalecimento e muita diversão.
Incentivadora da ação, a prefeita Adriane Lopes marcou presença na inauguração do novo polo do projeto, que começou a funcionar esta semana no ginásio poliesportivo do Cras Rouxinóis, na região Bandeira.
Na aula inaugural, a prefeita enfatizou a importância de investir em projetos esportivos e de lazer como forma de contribuir com uma vida saudável, além de falar sobre os projetos da gestão para incentivar a comunidade a ocupar os espaços públicos.
“Há dois anos, esse espaço estava desativado. Nós ativamos para que a comunidade possa usufruir com qualidade. Para isso fizemos parceria com essa equipe maravilhosa do Treina MS que nós queremos levar para todas as regiões de Campo Grande, mostrando para as mulheres, a importância de cuidar da saúde porque esse cuidado vai impactar lá na frente, quando envelhecermos, além de ajudar a reduzir a fila nos postos de saúde e hospitais”, disse a prefeita.
O Treina MS é voltado ao público feminino e teve início em 2022, reunindo entre 150 a 200 mulheres em cada aula de Hitbox que ocorre em polos implantados nos bairros Los Angeles, Jardim Canguru, Vila Concórdia, Rouxinóis, Pioneiros e na região do Taquaral Bosque.
“O objetivo é ajudar no emagrecimento, mas hoje contribui também para muitas mulheres saírem de um quadro depressivo e isso é um orgulho para nossa equipe. A prefeita Adriane sempre foi uma incentivadora do nosso trabalho desde o início e os resultados positivos que colhemos hoje só é possível graças a esse apoio”, afirmou a treinadora Jéssica.
O entusiasmo com o projeto revela o olhar humanizado da prefeita Adriane Lopes que vê no esporte, também um caminho de oportunidades especialmente para os jovens em vulnerabilidade que residem nos bairros da Capital, mostrarem seus talentos.
No Plano de Governo para a próxima gestão, a prefeita destaca a construção de novas pistas de caminhada, a iluminação das praças da cidade e requalificação de complexos esportivos importantes que ainda não foram revitalizados, tudo feito em parceria com a iniciativa privada.
Em apenas dois anos de gestão, obras importantes na área do esporte foram entregues, além da iluminação de mais de 70 campos de futebol, o que proporcionou um incentivo às lideranças comunitárias que mantém escolas e proporcionam aulas de futebol direcionadas à crianças e adolescentes, já que com a nova infraestrutura foi possível utilizar os espaços também à noite, ampliando as oportunidades de lazer à comunidade local.