Adriane propõe intervenções para facilitar a logística e mobilidade nas principais saídas de Campo Grande


A prefeita Adriane Lopes, da coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, tem como uma das principais metas impulsionar a infraestrutura logística de Campo Grande com projetos estratégicos voltados para o futuro, especialmente no contexto da Rota Bioceânica. Entre as iniciativas prioritárias, Adriane irá trabalhar na viabilização do novo traçado do anel viário da BR-163, que será desviado para fora da cidade, além da construção do anel viário interligando São Paulo, Sidrolândia e Aquidauana.

A prefeita também se compromete a articular parcerias com o governo federal, governo estadual, bancada federal e a iniciativa privada para garantir os investimentos necessários à duplicação das BRs 262 (no trecho entre Campo Grande e Três Lagoas) e 060 (entre Campo Grande e Sidrolândia). Essas obras são essenciais para o desenvolvimento econômico e logístico da capital.

“Campo Grande não poderia ficar de fora da Rota Bioceânica. Trabalhamos incansavelmente para incluir a cidade nesse projeto, sempre pensando no desenvolvimento futuro e sustentável de nossa capital”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

Além das obras rodoviárias, a gestão dará continuidade à implantação do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande, que será um hub logístico para transbordo, armazenagem e desembaraço aduaneiro, incluindo a operação de um Porto Seco. Esse terminal transformará Campo Grande em um ponto estratégico para o comércio internacional, fortalecendo a posição da cidade no cenário logístico do Brasil.

Outra prioridade da gestão de Adriane Lopes será a melhoria das estradas vicinais na zona rural e nos distritos, com obras de drenagem, construção de pontes de concreto e outras intervenções que visam fortalecer a infraestrutura de transporte e garantir a mobilidade das comunidades mais afastadas da área urbana.

Com essas iniciativas, a prefeita Adriane reafirma seu compromisso com a modernização e o desenvolvimento sustentável de Campo Grande, preparando a cidade para se consolidar como um polo logístico e econômico de destaque no Brasil.