A prefeita Adriane (PP), responsável pela pavimentação da Avenida Wilson Paes de Barros, que interligará toda Região do Lagoa ao núcleo industrial e Região do Imbirussu, próximo ao aeroporto de Campo Grande, fiscalizou a obra nesta quarta-feira (26). Ela destacou a importância da celeridade da pavimentação com drenagem e visitou a bacia de amortecimento, que está em fase de finalização.
“Esta obra estruturante trará uma nova qualidade de vida para a população da região”, afirmou a Adriane. “Nosso compromisso é com a melhoria contínua da infraestrutura e da mobilidade urbana, e estamos vendo os resultados deste investimento refletirem diretamente na vida das pessoas.”
A gestão da prefeita Adriane tirou do papel este ambicioso projeto de infraestrutura que inclui drenagem, pavimentação asfáltica e a construção de uma bacia de amortecimento, trazendo melhorias significativas para os bairros Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Indubrasil, Serradinho e Vila Popular. Além de ligar a região industrial e bairros como São Conrado e Aero Rancho.
Adriane realiza sua gestão de forma presente e eficiente, por isso, está nos bairros da cidade diariamente percorrendo obras e ouvindo as demandas da população.“Com estas ações estamos transformando a infraestrutura da região e reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Campo Grande”, enfatizou a Progressista.
As obras de drenagem e pavimentação, com mais de 10 km de drenagem e cerca de 7,33 km de pavimentação, acontecem em sete vias, incluindo a Avenida Wilson Paes de Barros, e estão transformando a mobilidade urbana da região. A população já sente as melhorias, com as vias mais acessíveis e seguras.
A bacia de amortecimento, outra peça-chave deste projeto, está sendo implantada próxima ao Residencial Nelson Trad. Esta estrutura terá a capacidade de reter até 50.929 metros cúbicos de água da chuva, solucionando um antigo problema de alagamentos durante as chuvas fortes, devido ao lençol freático superficial.
Além disso, o Bairro Nova Campo Grande também está recebendo obras de pavimentação, ciclovias e drenagem, reforçando o compromisso da prefeitura com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos moradores.
O projeto de vias estruturantes foi dividido em três lotes, contemplando diversas ruas e avenidas que interligam importantes bairros da região, como Jardim São Conrado, Portal Caiobá, Tijuca, São Jorge da Lagoa e Aero Rancho. Com a conclusão destas obras, a mobilidade urbana e a infraestrutura da região serão significativamente aprimoradas, marcando um novo capítulo na história de Campo Grande e da Região Imbirussu.